folder_openEletrônicos, Seguro

Seguro celular: O que saber para contrata-lo.

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

 

Viver sem um celular está tornando-se quase impossível, principalmente quando falamos de um smartphones. Este aparelho pode facilitar e muito nosso dia a dia. Por exemplo, para consultar sua conta bancária não é mais necessário se deslocar até uma agência, basta entrar no aplicativo. Para comprar comida ou até mesmo uma roupa não é mais necessário destinar um tempo para ir até a loja olhar e pesquisar preços como antigamente. Com o advento da tecnologia no século XXI, tudo isso é possível através de um simples smartphone e em poucos minutos sem precisar sair até mesmo do lugar. A forma de comunicar-se também mudou, onde as ligações sem ser através da internet estão sendo cada vez mais raras. Então cuidar deste aparelho é fundamental, ainda mais se o mesmo for de alto valor.

Entretanto se algo inesperado acontece como uma queda ao chão ou na água. O que fazer neste momento?  Pois, nunca estamos preparados quando isto ocorre.

Por este motivo que existem seguros para celulares, onde eventos comuns podem ter cobertos e amparados. Entretanto, boa parte das pessoas não pensa nesta possibilidade de proteção até que algo aconteça e vejam que será necessária a compra de um novo aparelho.

Existem diversos modelos de coberturas de seguros e cabe a você analisar qual se encaixa melhor a sua necessidade no momento da contratação, mas sem que isto saia com um valor exorbitante.

O primeiro passo é conferir o que está em sua cobertura. Visto que a publicidade do aparelho pode ser maravilhosa, mas seu celular realmente entrega o que lhe foi apresentado? Se você se cair em uma piscina com ele, o mesmo vai continuar funcionando depois? Então são esse ponto que fazem com que você analise bem sua cobertura na hora da contratação, já que existem alguns modelos que não incluem a proteção por dano líquido excluindo assim a cobertura por danos acidentais.

Outro fator importante a ser observado na contratação do seguro é a cobertura por perda ou roubos simples (situações onde você não percebe o roubo de imediato). Boa parte das seguradoras não indeniza em situações deste tipo. O motivo é a falta de controle em relação às fraudes que podem ocorrer, onde é alegada a perda ou roubo sendo que esta situação não ocorreu, mas o contratante deseja apenas trocar de aparelho com o valor da cobertura do seguro. Você pode achar isso impossível, mas existem sim pessoas que tentam realizar este ato.

Este tipo de exclusão é comum por parte das segurados, para que haja um controle maior das fraudes. Outro motivo para que isso aconteça é o valor final do seguro que ficaria muito elevado com a inclusão destes requisitos na apólice. Por isso que existem as exclusões em qualquer modalidade de seguro.

No momento da contratação do seguro verifique qual será o valor de sua franquia. Recomendamos que sempre faça isso, para que não haja nenhuma surpresa caso precise acionar o seguro. Normalmente, quanto menor o valor do seguro, mais alto será a franquia.

Ao contratar o seguro você pode adicionar outras coberturas a sua atual, como por exemplo, antivírus, proteção de dados pessoais, proteção de mochilas e bolsas (esta proteção pode te indenizar por todos os pertences pessoais que foram roubados além do celular). Verifique com a seguradora o que ela oferece  e os custos.

Em suma, não deixe de contratar um seguro para seu aparelho, pois coisas inesperadas podem acontecer e você não precisa lidar com esta situação sozinho.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://blogdosrsiape.com/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 ratings

Publicações Relacionadas

AutoSeguro

Seguro para moto vale a pena?

0

Por conta de sua agilidade e economia é comum vermos muitas motocicletas nas rua. Entretanto, será que estes estão livres de um sinistro? Saiba mais.

Deixe seu Comentário

Viva o hoje, o Amanhã e o Futuro Deixe com a Gente!

A melhor maneira de proteger sua renda e da sua família em todos os momentos. Na sua ausência, garanta amparo financeiro a sua família.
Click e Surpreenda-se !

Menu